Outro trailer do Homem de Ferro 3


Quando os holofotes apontam para filmes de super-herói, mais especificamente as trilogias, sempre as tão esperadas “parte 3” derrapam na pista. Isso ocorreu com o Superman protagonizado por Christopher Reeve nos anos 80, quando veio aquela terceira parte recheada de piadinhas que davam a impressão que o roteiro foi redigido pelos integrantes do Monty Phyton.

No início dos anos 90 foi a vez do Batman. Bastou Tim Burton abandonar o barco e no terceiro filme, Joel Schumacher trouxe à tona aquele Homem Morcego carnavalesco do seriado dos anos 60.
O mesmo caminho seguiu o X-men, bem como o Spider Man do Sam Raimi que também não teve uma terceira parte satisfatória para a maioria dos fãs. O Batman do Christopher Nolan, então...

Já o herói que tem tudo para dar um chute na bunda da “maldição do terceiro filme” é o Homem de Ferro. Esse ano, depois do êxito dos dois primeiros filmes dirigidos por John Favreu, estreia Homem de Ferro 3, porém dessa vez quem sentou na cadeira de diretor foi Shane Black, que foi o roteirista do Máquina Mortífera e até fez uma ponta como coadjuvante do filme O Predador (1987), lembram do soldado Hawkins? Pois é...

Tenho para mim que o maior vilão que um filme de super-herói pode enfrentar não é o Thanos, nem o Darth Vader, nem Jason Vorhees e nem o Michael Bay, mas sim, é a expectativa. Sim, a ânsia para que um determinado filme seja a nova Monalisa, a nova Capela Sistina ou o novo Cidadão Kane pode gerar frustração.


A terceira aventura do pinguço milionário tem como base o arco Extremis das HQs, escrito por Warren Ellis entre 2005 e 2006. Na trama, a nanotecnologia Extremis, criada pelo geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce), cai nas mãos do terrorista Mandarim (Ben Kingsley), que ameaça criar um exército de combatentes modificados.

Homem de Ferro 3 estreia nos EUA em 3 de maio e em 26 de abril no Brasil e um novo trailer do filme já foi divulgado. Por enquanto, é evitar que a vilã “expectativa” não faça tudo para estragar o derradeiro capítulo dessa trilogia. 


Previous
Next Post »