Top 5+5+5 Artes Marciais: heróis porradeiros da Marvel

Continuando com o top do mês sobre artes marciais, está na hora de mais um "texto curto como um soco de hobbit". Dessa vez será sobre os 5 maiores lutadores da Marvel, aqueles caras que você nunca deveria xingar a mãe. Foi dada a preferência para os que possuíam poder nenhum ou de nível baixo. Afinal, lutar contra um cara com ossos de adamantium e poder de cura é sacanagem. Contra eles, esqueça a auto-confiança e apele para o tiro bem dado no meio da testa.


Frank Castle sabe como enfrentá-los



5) Mister X


Ele é foda porque... é praticamente o Batman distorcido. Descobre na infância uma fraca telepatia que permite antecipar os movimentos de qualquer combatente e se torna viciado pela emoção de matar. Após assassinar sua família inteira e ficar com a rica herança, viaja o mundo aprendendo com mestres das artes marciais e assassinando-os em seguida, criando a personalidade de um rico empresário como disfarce. Suas habilidades na luta mano-a-mano combinadas com seu poder de prever movimentos o coloca na quinta posição.

Apanhou que nem uma garotinha para...Mercúrio, o homem mais veloz do planeta. O herói deixa claro que Mister X é muito melhor na luta do que ele, mas não vai poder fazer absolutamente nada contra sua velocidade. Confira no replay:

Clique para ampliar


4) Demolidor



Ele é foda porque...é provavelmente o maior ninja do universo Marvel. E possuí o maior número de boas histórias entre todos os personagens da editora. A verdade é que os poderes de Matt Murdock (radar e sentidos ampliados) não contribuem tanto na hora da luta. O que pesa é seu treinamento ninja e a incorporação de diversas outras formas de luta, como o jiu-jitsu e o boxe. O advogado diurno e vigilante noturno tem noção do seu nível de poder e prefere atuar nas ruas da Cozinha do Inferno, protegendo pessoas comuns e lutando contra traficantes e assassinos.

Apanhou que nem uma garotinha para...o Rei do Crime. Na belíssima história "A Queda de Murdock", o criminoso destrói a vida do Demolidor de todas as maneiras possíveis, acabando com seu emprego, sua casa, sua longa amizade com Foggy Nelson e sua namorada atual. Um perdido e raivoso herói, sem ter mais ninguém nem lugar para ir, resolve atacar diretamente o seu desafeto, resultando nisso aí:






3) Shang Chi




Ele é foda porque... domina todas as artes marciais chinesas, apesar de ser conhecido como Mestre do Kung Fu. Já treinou heróis como o Homem-Aranha e participou de grupos como o Heróis de Aluguel e os Vingadores Secretos. Foi recrutado recentemente para o grupo principal dos Vingadores. Ele é provavelmente o melhor lutador corpo a corpo da atualidade, não ficando em primeiro lugar pela sua pouca expressividade como personagem.

Apanhou que nem uma garotinha para... o Demolidor possuído. Quando Matt Murdock se corrompeu e deixou um espírito demoníaco tomar seu corpo, um grupo de heróis resolveu trazer ele de volta na base da porrada. O resultado não foi nem perto do esperado, e o Demolidor ensinou um pouco de jiu-jitsu pro chinês: 




2) Punho de Ferro




Ele é foda porque... domina todas as técnicas de uma arte marcial secreta e se torna o seu campeão, o Punho de Ferro. Esse nome tosco é pelo fato de ter a habilidade de concentrar todo seu ki em uma de suas mãos, resultando em um golpe poderoso o suficiente pra afetar Skaar, o filho do Hulk:



Apanhou que nem uma garotinha para... Wolverine. Ok, não foi uma surra, já que ambos estavam lutando sem poderes apenas para ver quem era o melhor. Mas um cara que ficou 10 anos treinando na cidade mística de Kun Lun e domina todas as técnicas marciais desse local sagrado não pode apanhar pro mutante, ainda mais sem poderes. Malditos roteiristas....






1) Capitão América



Ele é foda porque... É indiscutivelmente o maior lutador do universo da editora. Sua experiência em batalhas e o soro do super soldado correndo nas veias o tornam capaz de enfrentar no mano a mano qualquer vilão ou herói - o que acaba ocorrendo com muita frequência, já que é o líder dos Vingadores e de qualquer grupo que participe. No universo Ultimate ele é ainda mais overpower:

Porque ninguém nunca pensou em chutar as bolas do Hulk antes?


Nem o Batman consegue vencer ele no corpo a corpo:

Clique pra ampliar


Apanhou que nem uma garotinha para... Homem de Ferro. Tony Stark não é um bom lutador, mas a armadura que ele possui é covardia. Ele analisou cada golpe já desferido pelo Cap e explodiu qualquer medidor de apelação que possa existir. O resultado foi isso aí:








Bônus: o verdadeiro primeiro lugar: Doutora Hideko Takata



A discípula do Steven Segal usa golpes de Aikido pra derrubar o Hulk. O HULK! A criatura mais forte do universo que já venceu todos os heróis da Terra juntos mais de uma vez! Primeiro lugar pra essa velha aí.

Previous
Next Post »