Hataraku Maou-sama!



Hataraku Maou-sama!

   Um bom mangá não é feito só por autores famosos e grandes produções, as vezes vem um grande "tesouro" com uma sinopse um tanto quanto estranha que te surpreende de certo modo. Como foi o caso de Tsuritama, Ben-To e Mahou Shoujo Madoka Magika. Este ano temos um possível concorrente para esses tesouros, Hataraku Maou-sama! é uma Light Novel de Satoshi Wagahara que confundiu muitas pessoas com seu começo um tanto quanto comum entre Shounen's de Luta


   Hataraku Maou-sama! conta sobre a história de uma grande guerra do Rei Demônio e seus subordinados contra o herói e o castelo, em meio a guerra de magias, em meio ao sangue e lutas. O Rei Demônio e seu estrategista juram vingança e se afastam da guerra por um portal com seu destino a Tokyo onde lá sua vida muda.

   Hataraku Maou-sama! não se torna um shounen de luta mas sim uma comédia slice of life, que na minha opinião melhorou muito a história. O Rei Demônio Satan (Maou) e Asiel (Ashiya) precisam sobreviver ao duro dia-a-dia humano, assim tendo que trabalhar par conseguir pagar sua hospedagem em alguma residência.
   Assim acaba se apegando a sua rotina e sempre tentando ganhar uma promoção para conseguir subir na vida e conquistar Tokyo (ou não). Em minha opinião este mangá esta na altura dos "tesouros" deixados de lado por sua sinopse.

Sinopse: Um demônio quase conseguiu conquistar o mundo, porém foi derrotado por um herói e jogado em Tókyo. Como não tem habilidades especiais nesse novo mundo, sua aventura para sobreviver começa.









Recomendado: Para quem não liga de ler mangás de sinopses estranhas.

Episódios: 09 em Lançamento.
Autor: Satoshi Wagahara.





Previous
Next Post »