Dica de leitura: O Que Aconteceu ao Homem de Aço?

A Panini anda faturando com o interesse gerado pelo novo filme do Superman. Mês passado lançou o encadernado "Origem Secreta", de Geoff Johns, e tempos atrás já tinha lançado o encadernado do "Grandes Astros Superman". Mas caso você tenha se assutado com o alto preço deles, esse mês a situação é diferente: são três histórias clássicas (tá, uma nem tanto) do azulão escritas pelo mestre Alan Moore em capa dura e custando apenas 19,90.

Sou suspeito de falar da qualidade da história que dá nome ao encadernado por ter a citado no meu top 5 do personagem. Chamaram apenas o maior de todos os roteiristas e deram liberdade criativa quase total para que ele criasse um conto dos últimos dias do herói. Apenas uma exigência: que ele desse um fim para todos os personagens da grande mitologia do herói.  Não tinha como dar errado.

A segunda história é um crossover do Superman com o Monstro do Pântano, que o Alan Moore escrevia na época. Quando Clark adoece e começa a ficar descontrolado, sobra para a ameaça pública salvar o mundo do seu maior herói. É uma ótima história, sem sombra de dúvidas, mas fica abaixo das outras duas.



Por fim, a terceira história é a famosíssima "Para o Homem que Tem Tudo", onde a Mulher Maravilha, o Batman e o Robin vão até a Fortaleza da Solidão para parabenizar o Superman pelo seu aniversário e o encontram preso em uma ilusão onde Krypton ainda existe. A história até foi adaptada para o (excelente) desenho animado da Liga da Justiça (e cortaram o pobre do Robin):


Fica a recomendação. Material de alta qualidade a um preço justo. Até combina bem ao lado do encadernado "O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?", do Neil Gaiman.

Superman – O que aconteceu ao Homem de Aço?
Alan Moore - Curt Swan 
132 páginas,  R$ 19,90.

Previous
Next Post »