Dica de leitura: Os Livros da Magia, de Neil Gaiman



Esse ano está bom para os fãs do Neil Gaiman (ou seja, todo mundo que curte quadrinhos). Já abordamos aqui no blog o lançamento da graphic novel Orquídea Negra e de seu especial com o Batman O Que Aconteceu ao Cavaleiro das Trevas. Agora a Panini continua mandando bem nas publicações e traz a edição definitiva da minissérie Os Livros da Magia, escrita pelo autor em 1990. São quatro capítulos, cada um pintado por um artista diferente: John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson.

A minissérie conta a história de Timothy Hunter, um garoto de 13 anos que está destinado a se tornar um dos maiores magos do Universo DC. Ele é conduzido por quatro dos maiores magos da editora - Vingador Fantasma, John Constantine, Dr. Oculto e Mister Io - a uma jornada por diversos universos, a fim de ser "apresentado" à Magia.


Para quem identificou algumas semelhanças com Harry Potter, vale mencionar que Os Livros da Magia veio antes que a série do bruxo de Hogwarts. O próprio Gaiman refuta a ideia de um plágio, defendendo que há vários antecedentes literários para bruxos juvenis.

O encadernado vale muito a pena. Além do selo Gaiman de qualidade, tem um bom número de páginas (208), extras, capa dura e um preço justo (25,90). Já estou com ela em mãos e no futuro devo postar um review aqui no Satélite, junto com O Oceano no Fim do Caminho, novo livro de Gaiman que também estou lendo. Fiquem ligados!


Previous
Next Post »