Robocop - A Refilmagem


Tanto que imploraram finalmente saiu o trailer da tão esperada refilmagem do Robocop, também conhecido como “o filme que marca a estreia do José Padilha no cinemão de Hollywood”.

Na nova versão, Joel Kinnaman interpreta o azarado Alex Murphy (até o nome do desafortunado personagem contribui para  o azar dele). Murphy é o policial que, após ser praticamente transformado em guizado humano nas mãos da bandidagem, passa por um processo em que é tornado um policial metade humano e metade máquina.

No elenco do filme tem também Michael Keaton, que interpreta Raymond Sellars, o presidente da OmniCorp, empresa que desenvolve robôs policiais e usa Murphy em seu mais recente projeto. Gary Oldman também está na refilmagem e interpreta o cientista responsável pela transformação.

Na minha humilde opinião, acho que o filme original, dirigido por Paul Verhoeven em 1987, nem necessitava uma refilmagem. O Robocop, assim como o Vingador do Futuro, já são obras bacanas pela própria natureza e um remake, em casos assim, não acrescentam nada de novo. Até considero que seria mais interessante ver o José Padilha estrear no cinema internacional com um roteiro mais autoral. Mas como refilmagem é sempre uma adaptação da obra original, vamos ver até onde deixaram o diretor do Tropa de Elite ir nesse filme, pois assim como o Capitão Nascimento, ele vai ter se “integrar ao sistema”.


Robocop tem também nomes como Samuel “que milagre o senhor por aqui” Jackson, Abbie Cornish e Jackie Earle Haley. O longa-metragem estreia no Brasil no dia 21 de fevereiro de 2014.
Previous
Next Post »